Blookrs

A solidão urbana será apenas uma abstração

|
Geórgia Guerra Peixe e Giuliano Saade, inspirados por Andréia Siqueira, da JWT, deram um salto tão sutil, mas mesmo assim, tão determinante, que confirmam e transcendem o potencial dos novos gadgets, que têm que captar e se vincular com a alma vibrante de seus usuários, se quiserem esticar por um mês ou dois sua vida útil.
O gadget escolhido foi o Nokia N95 8GB. A idéia de Andréia Siqueira, da JWT, era fazer uma série de episódios envolvendo personalidades de diferentes áreas, onde o telefone seria o aliado para jornadas na cidade de São Paulo. Um desafiava o outro numa jornada pela cidade e o N95 servia como um portal dinâmico, contando com seus variados features. Esse o briefing de Andréia Siqueira.
Aí entram em ação Giuliano e Georgia. A primeira descoberta que a dupla fez foi constatar que os aparelhos modernos são extensões naturais e intuitivas de seus portadores. Um telefone mais do que ajudar acessar um amigo, nos lembra que nossa fala tem que mencionar o seu aniversário. Ou seja, nos vincula e nos pauta. É parte, pois, essencial das emoções que geramos.
E isso, a partir apenas de suas funções de comunicação e agenda. Quando se tem um N95 completo, com câmera de foto e vídeo, um excelente arquivo de sons, GPS, e-mail e internet todas as almas dos seus portadores têm a oportunidade de se transcender nas funcionalidades do aparelho.
Ao juntar o N95 mais dois personagens vibrantes se cria (by Georgia e Giuliano) a experiência NJornadas. Ao acompanharmos gente famosa interagindo com gente igualmente famosa, através de trilhas e labirintos urbanos pode até parecer que se trata apenas de um posicionamento sofisticado da marca Nokia, registrado com maestria pelos dois diretores.
Mas os centenas de milhares de internautas que ainda acompanham a experiência NJornadas sabem que bem lá no fundo de nossa intuição que conseguimos captar um novo patamar de convivência com os gadgets modernos.
Sobreviverão aqueles aparelhos que além de interagirem com nosso poder de compra o façam também com nosso poderoso espírito, que não aceita mais nem o caos nem a solidão urbana. Queremos achar nossos amigos no seu habitat de agora, acompanhá-los pelas ruas, vielas e labirintos urbanos. Dividir com eles (ou elas), independente da distância, suas emoções e sustos em tempo real.
Você pode descrever onde está com um aparelho com funcionalidades restritas. Mas não é a mesma coisa quando pode mostrar o mapa do local, o garçon interagindo com você ou compartilhar os sons que o envolvem.
Mas quando você usa o pleno potencial de seu novo celular, querendo ou não, rompeu a barreira de quem se submete às funções do aparelho.
Com um Nokia N95 8GB, do jeito que Giuliano e Georgia recriaram em NJornadas, você sopra sua própria alma no gadget. E se faz onipresente junto aos seus amigos, rompendo instantaneamente distâncias, participando de suas vidas, em pleno caos urbano.
Com um Nokia N95 8GB, e os novos gadgets que terão que seguir a mesma trilha tecnológica, a solidão urbana será apenas uma abstração do passado. Porque nos vincularemos tecendo emoções, em tempo real.

0 comentários:

Postar um comentário